SINTEPP Santa Luzia adere à Paralisação Nacional da Educação

Diante do total descaso da administração municipal com a educação pública e a falta de diálogo com o sindicato dos trabalhadores da classe, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Publica do Pará-SINTEPP, do município de Santa Luzia do Pará, decidiu aderir à paralisação Nacional da Educação que acorrerá nos próximos dias 23, 24 e 25 de Abril. Este ato, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação, não torna obrigatória à adesão dos sindicatos estaduais e municipais, ficando a critério de cada um, levando em consideração de como esteja sendo conduzida a política educacional em cada esfera. No caso de Santa Luzia do Pará, esta paralisação veio no momento mais que oportuno, pois nunca se viu tanto descaso com educação pública municipal e desvalorização de seus servidores como o que vem sendo executado pela atual gestão municipal.

O SINTTEP apresenta 10 motivos para que todos os Servidores Municipais da educação participem do ato:
1 – Quero receber meu 13º referente ao ano de 2012(pessoal de apoio);
2 – Quero escolas de qualidade para os alunos da sede e do interior;
3 – Quero minha gratificação de 80%, como está previsto na Lei nº 003/2012 – PCCR;
4 – Quero minha gratificação de 35% (Agente e Assistente  Administrativos);
5 – Quero merenda escolar para os alunos;
6 – Quero ônibus em todas as comunidades para buscar e levar os alunos;
7 – Quero a implantação da Lei 003/2012--PCCR para toda categoria da educação;
8 – Quero hora-atividade;
9 – Quero salas de aula com no máximo 25 alunos, no Ensino Fundamental, e no máximo 35, no Ensino Médio.
10 – Quero que o governo não retire carga horária de alguns professores e respeite o que está na Lei 003.2012-PCCR, art. 21, incisos 10 e 12.

Durante os dias, a programação do ato será concentração sempre as 8h30 em frente a sede do sindicato, em seguida sair em passeata pela cidade, com parada em frente aos principais órgãos municipais: Prefeitura, Câmara,  Conselho Tutelar e Fórum.
O SINTEPP convoca e mobiliza toda sociedade luziense a participar deste grande ato de democracia, especialmente os servidores da educação, pais, alunos, Conselheiros Tutelares e Membros de Conselhos vinculados à educação, Vereadores e todos mais que  acreditam,  querem e lutam por uma EDUCAÇÃO DIGNA E DE QUALIDADE: COM RESPEITO AOS ALUNOS E AOS SEUS TRABALHADORES!

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!