Índios Tembés apreendem caça ilegal em Santa Luzia

Índios da etnia Tembé do auto Rio Guamá, localizada em Santa Luzia do Pará, realizaram na tarde de hoje (28), a apreensão de vários animais abatidos por caçadores que entram ilegalmente na reserva indígena, cometendo crimes de todas as especies e colocando a vida dos Tembés em risco, pois os mesmos andam fortemente armados. 

Os invasores estavam em um bando de aproximadamente 05 pessoas, nas proximidades das aldeias Ytahu e Marapinima quando foram surpreendidos pelos verdadeiros donos da reserva, que agiram rapidamente, utilizando-se de suas habilidades e o alto conhecimento da floresta, o que foi o suficiente para conseguir expulsar temporariamente os criminosos do local.

De acordo com informações, o bando seria composto por posseiros que já foram retirados do local pela FUNAI e o INCRA mais até o presente momento ainda encontram-se morando na área, desmatando e destruindo o eco-sistema por onde passam, sob a alegação que ainda tinham plantações e teriam que aguardar o período da colheita, o que ocasionou no vencimento do prazo dado pelo cacique Naldo Tembé em mais de 90 dias. Agora é aguardar o bom senso e torcer para que não haja mais conflitos pela disputa da terra.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA