Santa Luzia elege novos Conselheiros Tutelares

A população Luziense foi às urnas neste domingo (02) para eleger os 05 novos membros do Conselho Tutelar. Mesmo não sendo obrigatória, a eleição contou com a participação de mais de 3.000 (três mil) pessoas, numa verdadeira festa da democracia. 

O processo foi realizado das 08 às 16h30min na escola “João Gomes” localizada na zona urbana da bela morena do nordeste paraense. Sendo que os 26 candidatos que participaram do pleito, tiveram um pouco mais de 30 dias para convencer o eleitorado das diversas comunidades a desloca-se até a sede do município para exercer seu papel como cidadãos Luzienses. 

A apuração que teve início a partir das 18 horas na Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará foi coordenada pela Comissão eleitoral, presidida pela servidora publica Emanoelly Roberta e os membros Francisco Janiclei e Nívia do Socorro, atual presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

Cerca de 3 horas depois do inicio da apuração, o povo Luziense teve conhecimento do nome dos cinco novos Conselheiros Tutelares, responsáveis por fazer cumprir os direitos da criança e do adolescente até o ano de 2015. 

1º colocada com 291 votos, a candidata Gabriela da comunidade do Fuzil mostrou toda a força e a organização da zona rural. Em 2º lugar, Fabio do Pau de Remo com 228 votos. Abrão Reis ficou na 3ª colocação com 217 votos. A 4ª vaga foi preenchida por Sueli Pereira que obteve 214 votos e a quinta e mais disputada vaga foi conquistada apenas por 07 votos de diferença por Dalva do Conselho que retorna ao cargo com 183 votos. 

Os eleitos serão empossados no próximo dia 11 de dezembro e terão uma difícil tarefa de resgatar a credibilidade com a população que anda meio abalada devido a atuação individualizada de alguns conselheiros que acabaram arranhando a imagem desta importante instituição de nosso município.
Confira abaixo a colocação de todos os 26 candidatos:

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará