Inauguração da nova sede da AMOL

Aconteceu no último sábado (09), a inauguração da nova sede da Associação da Mulher Luziense Olímpia  da Luz, uma obra que contou com um esforço integrado das mulheres e do empresariado local, espaço que agora esta funcionando para gerar renda para o nosso povo.
O grupo de mulheres de Santa Luzia do Pará vem caminhando desde 1990 promovendo formações, mudanças sociais de seus direitos. Em sua caminhada, contou de forma significativa com a ajuda das companheiras Rose e Dária, que deram uma grande motivação ao grupo de 15 mulheres que encontravam-se para refletir e buscar autonomia, além de caminhar em busca de sua cidadania.
A busca por alternativas em geração de renda, deu início a uma nova etapa da experiência do grupo , com apoio de outros voluntários, reuniram-se com a paróquia, onde solicitaram a doação de um espaço da igreja que estava desocupada, onde a entidade deu início as suas atividades em artesanato, corte costura, bordado, confecção de bonecas e outras atividades. 
A partir da fundação da AMOL, as mulheres Luzienses passaram a contar com vários parceiros, onde podemos destacar o MMNEPA - Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense, que auxiliou juridicamente na fundação da entidade e nos cursos de qualificação profissional.
Em 2008 a associação iniciou a luta pela aprovação de uma emenda parlamentar na Assembléia Legislativa, onde o principal objetivo era a construção da nova sede, que contou com o apoio de vários parlamentares do comércio local. 

+ Lidas da Semana

Listão completo dos aprovados da UFPA

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Memórias de Santa Luzia do Pará