Praças são centro de lazer e trabalho no interior do Pará

Moradores também utilizam o espaço para prática de exercícios físicos.
Em Paragominas, praça tem até conexão sem fio à internet.

 

As praças no interior do Pará concentram vários atividades: área de lazer, ponto de encontro, academia ao ar livre e até mesmo local de trabalho. Uma equipe da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no estado, foi a algumas cidades conversar com os moradores sobre a situação das áreas verdes.

Em Paragominas, sudeste do Pará, a praça do centro da cidade funciona como área de interação entre os jovens, e também como um ponto turístico do município. Os idosos aproveitam o espaço para fazer exercícios físicos, como caminhadas, e as crianças, para se divertir. Já os estudantes aproveitam o local para fazer trabalhos e acessar as redes sociais, tudo graças a disponibilidade da internet sem fio. Os padrões de acessibilidade instalados na área permitem que portadores de necessidades especiais possam frequentar o local sem muitas dificuldades.

Já em Marabá, também região sudeste do estado, os moradores reclamam da falta de cuidados com a praça: equipamentos de academia ao ar livre estão deteriorados e o local, abandonado.

Quem vai a Castanhal, município localizado a 60km de Belém, pode visitar uma das 3 praças da cidade e aproveitar grandes áreas verdes, campo de futebol e academias ao ar livre. Os moradores da cidade aproveitam a oferta dos equipamentos de ginástica para economizar o dinheiro que seria investido em uma academia.

Fonte: G1 Pará – TV Liberal

+ Lidas da Semana

Listão completo dos aprovados da UFPA

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Caso Isabella: Relembre