Dilma será homenageada pelo Congresso Nacional

Siga @correioluziense  
O Congresso Nacional realiza nesta terça-feira (13), às 10h, no plenário do Senado, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Na ocasião, a presidente da República, Dilma Rousseff, será uma das cinco mulheres agraciadas com o Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, instituído pelo Senado para homenagear mulheres que lutam pela transformação social e pela igualdade de gênero.

Além da presidente, serão agraciadas Maria do Carmo Ribeiro, ex-mulher do dirigente comunista Luiz Carlos Prestes; Eunice Mafalda Michiles, primeira senadora do Brasil; Rosali Scalabrin, representante da Comissão Pastoral da Terra; Ana Alice Alcântara da Costa, professora do Departamento de Ciências Políticas da Universidade Federal da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres.

Bertha Lutz foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil, líder na luta pelo direito de voto das mulheres. A indicação dos nomes para receber o prêmio, que está no 11º ano, pode ser feita por qualquer entidade de âmbito nacional, governamental ou não.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Jovem agredida em Portugal é de capanema