Combate a dengue é repactuado em Santa Luzia


Nesta quarta-feira (01), Santa Luzia do Pará recebeu a visita da direção da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) e do 4º Centro Regional de Saúde, com o objetivo de estabelecer metas para os próximos 30 dias do Programa Nacional de Combate a Dengue (PNCD) em Santa Luzia do Pará, além de repactuar o manejo clínico dos pacientes com dengue durante o ano de 2012 e um trabalho de campo mais qualificado pelos Agentes de Endemias Luzienses.

A identificação precoce dos casos de dengue é de vital importância para a tomada de decisões e implantação de medidas de maneira oportuna, visando principalmente evitar a ocorrência de óbitos. A organização dos serviços de saúde, tanto na área de vigilância epidemiológica quanto na prestação de assistência médica, é necessária para reduzir a letalidade por dengue no país, bem como permite conhecer a situação da doença em cada região. É mandatória a efetivação de um plano de contingência que contemple ações necessárias para o controle da dengue em estados e municípios.

A Secretária Municipal de Saúde Vania Blandtt Blandtt, apresentou o planejamento realizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde de Santa Luzia, onde podemos destacar o zoneamento dos agentes da dengue, sendo que cada um será responsável por uma determinada quantidade de imóveis da cidade, o treinamento geral para a equipe do PNCD e a criação de um novo protocolo de atendimento para os pacientes com suspeita de dengue, com melhores procedimentos nos Postos de saúde e acompanhamento permanente dos ACSs até o fechamento dos possíveis casos da doença.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA