Presidenta Dilma completa 64 anos

Siga @correioluziense  
A presidente Dilma Rousseff completa 64 anos nesta quarta-feira (14) e passou o dia com a família em Porto Alegre. A presidente está na capital gaúcha desde terça-feira (13) e deve voltar ainda hoje para Brasília. Este é seu primeiro aniversário desde que assumiu o governo.

Para comemorar o aniversário com a família, Dilma mandou bloquear toda a agenda de hoje e não terá compromissos oficiais. Ela passou o dia com a filha Paula, o neto Gabriel e o ex-marido Carlos Araújo.

Dilma chegou a Porto Alegre na tarde de ontem, logo após o lançamento do programa Ciência Sem Fronteira, no Palácio do Planalto, em Brasília. 

O projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia vai conceder bolsas de estudos no exterior a alunos de destaque na área de ciências exatas.

Logo depois que chegou à capital gaúcha, a presidente participou de cerimônia de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Rodovias e do lançamento de um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Avessa a festas, Dilma celebrou os últimos dois aniversários com comemorações discretas. Em 2009, quando ainda era ministra da Casa Civil, ela passou a data em Brasília, no Palácio do Planalto, e encomendou salgadinhos e vinho. 

No ano passado, quando já havia sido eleita presidente, ela ficou em Porto Alegre. No dia que completou 63 anos, Dilma foi homenageada pelos alunos da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças. 

As crianças cantaram Parabéns a você e enviaram um bilhete, levado por um agente de segurança, desejando sucesso à presidente eleita. Pouco depois, Dilma foi visitar a escola, onde cumprimentou os professores, abraçou e beijou as crianças e pegou algumas delas no colo.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA