São João de Pirabas é referência turística

No início do século XX, a partir de 1901, a circulação de uma famosa embarcação movimentava o Ponto de Terminal Portuário a então na vila de Pirabas, o vapor “Amazon River Company”. Desde então a Zona do Salgado começou a se expandir e fortalecer cada vez mais o transporte marítimo. Banhado pelas águas do Atlântico, o município de São João de Pirabas é hoje uma referência turística para quem busca praias desertas, trilhas de aventura e pesca esportiva. Em julho, o Festival de Verão propicia música, lazer e entretenimento à população e visitantes de férias.

Imperdível

Ir até a área do ‘Navio Afundado’ e procurar gigante Mero, encontrado com certa facilidade no local. A pesca da espécie, contudo, está ameaçada de extinção e proibida a sua captura.

Como chegar: O acesso é feito pelas rodovias BR 316, PA - 124 e PA – 440. Localização: distante a 205km de Belém. Área: 701 km². População: 20.644 habitantes.

Peixes encontrados na região: Xaréu, Pirapema, Serra e Camurim.

Onde pescar: O rio Inajá, a Baía de Inajá, o Bico do Bule e a Ilha do Buraco são atrativos naturais de boas pescarias. Na ilha do Buraco tem uma laguna que na época certa fica cheia de pirapemas jovens, esses peixes são procurados por pescadores internacionais com o nome de Baby-Tarpon.

Quando pescar: As marés das luas de quarto crescente e minguante são as que atraem mais peixes à região. Agora, a melhor pescaria fica por conta dos meses do verão amazônico, tudo graças à água que nos meses de julho, agosto e setembro fica bastante limpa.

Onde ficar na cidade

Sítio Ecológico Lua de Prata - Entrada de São João de Pirabas, km 42 a 1,5km da estrada de Salinas. Telefone: (91) 3032-6999/ 3250-4449/ 9992-5825.

Pousada Pôr-do-Sol - Rua Antonio Barroso, 113 – Alegre. Telefone: (91) 3274 – 1606

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre