Mistura Regional une o balanço do carimbó às lendas amazônicas

Na próxima sexta-feira, 26, a Estação das Docas abre espaço para mais uma atração cultural dentro do do Projeto Por do Som. O grupo convidado dessa vez é o Mistura Regional, que promete colocar o público para dançar com o melhor do carimbó e das lendas amazônicas.

Foto: Reprodução / Aniversário da Estação das DocasCerca de vinte dançarinos e onze músicos se apresentarão, por quase uma hora, mostrando aos visitantes e aos frequentadores da Estação um apanhado das lendas amazônicas e dos ritmos parauaras. “Preparamos novas coreografias para retratar lendas como a da Vitória Régia e da Matinta Pereira, além de uma performance de carimbó que batizamos de ‘Pisa na Areia’”, explica Bruno Santiago, vice-presidente do grupo.

Segundo ele, as apresentações na Estação são sempre uma oportunidade gratificante. “A Estação sempre atrai muito público, principalmente turista, isso faz toda diferença. Eles gostam muito das nossas representações do folclore e das lendas da Amazônia”, destaca Bruno Santiago.

Prova disso é que na última segunda-feira, 22, quando foi comemorado o Dia Mundial do Folclore, a Estação ficou repleta de turistas como Mattias Olofsson, da Suécia. “É a primeira vez que venho a Belém e achei muito bonitas essas apresentações que mostram a cultura daqui”, comentou, durante apresentação do Grupo Trilhas da Amazônia.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre