TRANSTORNO ALIMENTAR(ANOREXIA E BULIMIA)


ANOREXIA:transtorno alimentar caracterizado por um grande temor de ganhar peso,ainda que a pessoa esteja muito abaixo do peso ideal,se impondo uma rìgida dieta de restrição alimentar.
BULIMIA:trastorno alimentar caracterizado pelo ciclo formado por uma etapa de grande ingestão de alimentos e outra de compensação ou purgação ,força-se o vômito ou ingere -se laxante e /ou diurético para eliminar a comida .

CAUSAS :em 70% dos casos há predisposicão genética ,contribuiem ainda a chamada cultura da "beleza magra"e o estímulo da busca pelo corpo ideal.

SINTOMAS DA ANOREXIA -queda de cabelo e da temperatura do corpo ressecamento das unhas perdas de tecidos ósseos e irregularidades cardíacas ,nas mulheres a doença pode desencadear interrupção do ciclo menstrual.

SINTOMAS DA BULIMIA -a falta de nutrientes leva a osteoporose , e irregularidades cardiacas queda de cabelo e da temperatura do corpo e ressecammento das unhas ,inflamaçoes anais e descontrole intestinal.

PERDA DE PESO-o individuo com anorexia sempre emagrece ,já o individuo com bulimia nem sempre emagrece devido entre 30%e 50% do alimento são absorvidos pelo corpo mesmo depois do vomito ou pelo uso de laxantes.

CONSEQUÊNCIAS:nos dois casos leva a morte se não diagnosticada no inicio ,a pessoa anorexa pode morrer em estado de denustrição agùda e o bulímico pode morrer devido aos metodos purgativos .É importante para o tratamento o apoio da familia pois é fundamental para o paciente ter sua alto estima elevada e a sua total recuperação.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará