Produtores rurais de Irituia festejam chegada de equipamentos e veículos.

Os produtores rurais do município de Irituia, na região nordeste paraense, agora terão mais facilidade para escoar a produção de mandioca e frutas como a manga, a castanha do Pará e o abacaxi. Os trabalhadores, que precisam trafegar em estradas de terra para conseguir levar os produtos à comercialização em outros municípios, comemoraram a chegada de veículos e equipamentos entregues pela governadora Ana Júlia Carepa neste sábado (12).
São cerca de 900 quilômetros de estradas vicinais em Irituia que passam a contar com o kit Faz Estrada, do programa Caminhos da Parceria. A prefeitura recebeu uma caçamba, uma motoniveladora e um trator que serão usados na abertura, recuperação e manutenção ramais, vicinais e vias urbanas ainda não pavimentadas.
O prefeito Walcir da Costa, o Penta, afirmou que 90% dos irituienses moram na zona rural e precisam muito dos benefícios no sistema viário. "Não podemos deixar isolados os moradores de comunidades como a Galiléia, Sororoca e Santa Rosa. Essas máquinas vão nos ajudar bastante", ressaltou.
Para a governadora Ana Júlia, "a entrega dos kits vem coroar o esforço do Estado em garantir investimentos e programas como o Caminhos da Parceria para todo o Pará, e que já está servindo de exemplo para o resto do Brasil".

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA