Nota de Esclarecimento a população de Santa Luzia...


O Correio Luziense, maior portal de notícias do Nordeste Paraense, têm como objetivo central a publicação de notícias e os acontecimentos das inúmeras articulações do Movimento Social Organizado, ocorridas nesta que é uma das mais importantes regiões do estado do Pará.
Nossa produçaõ passou o final de semana fazendo matérias em diversas cidades do Nordeste Paraense, em especial na cidade de Ipixuna do Pará, onde ocorreu o II Fórum Internacional de Educação do MERCOSUL, matérias estas que serão editadas e postadas futuramente no Correio Luziense.
Ao retornar a Santa Luzia, percebi que havia um factóide político criado na cidade por conta de um recado deixado anonimamente por um cidadão denominado por Brutos em nosso mural de recados, com o objetivo de expor o padre Elias, Pároco de Santa Luzia do Pará. No entanto, vale ressaltar que não temos nenhuma responsabilidade pelos recados deixados neste site, pois qualquer cidadão de qualquer parte do mundo pode fazer um comentário em qualquer mural de recado de qualquer blog do planeta.
Nosso blog tem oito editores, dos quais seis são de Santa Luzia do Pará, como todos os nossos leitores podem constatar no próprio blog, porém tenho certeza que nenhum deles seria capaz de fazer uma baixaria deste nível, com uma das principais autoridades religiosas da cidade, após termos realizado reuniões nas quais definimos por não fazer o Jogo dos que desde o início deste site, insistem em nos atacar e caluniar com acusações pessoais, infundadas e sem provas,  pessoas da administração municipal Luziense e outras pessoas influentes da cidade.
Fiquei surpreso ao receber na manhã desta segunda, a ligação de um cidadão interessado em postar matérias no Correio Luziense, e saber meu nome, no entanto ao me identificar, a pessoa disse que era o Padre Elias e que só queria mesmo saber o nome do editor geral do Correio Luziense. Logo em seguida recebi outra ligação, desta vez a pessoa se identificou com o nome de Marcelo Escrivão de Santa Luzia, que por sua vez, disse a mim que gostaria de saber meu endereço e meus dados pessoais, pois o mesmo tinha uma intimação a fazer a mim para que eu comparecesse na delegacia para dar esclarecimentos, referentes ao tal comentário feito em nosso mural de recados.
Neste sentido tratei de tomar as devidas providências solicitando que meu advogado tomasse as mediadas necessárias que o caso requer, pois se o Padre Elias, realmente quer descobrir a verdadeira identidade da pessoa de quem o acusou, o Correio Luziense está inteiramente à disposição, para que o mesmo solicite a pericia da policia civil, onde serão identificados os IP’s dos computadores de onde foram enviadas as mensagens para o nosso mural de recados.  Na verdade acho que está na hora de realizarmos uma grande inspeção nos blogs Luzienses, para descobrirmos então de onde partem as centenas de acusações criminosas praticadas diariamente em Santa Luzia do Pará.
Desde já gostária de pedir desculpas ao Padre Elias, pelas pessoas que usaram do Correio Luzianse para ataca-lo, além de me colocar a disposiçaõ para abrirmos inquerito policial de todas as acusações feitas em nosso mural de recados durante esses quatro meses em que nosso site está no ar.
Cordialmente,

Cláudio Rogério – Editor Geral do Correio Luziense.

Santa Luzia, 09 de junho de 2010.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará