Marituba ganha kit "Faz Estrada" e terá conjunto com 256 casas populares.

A alegria pela primeira vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, nesta terça-feira (15) à tarde, foi ainda mais intensa para o povo de Marituba, na Região Metropolitana de Belém (RMB). É que logo após a partida, na praça matriz do município, a governadora Ana Júlia Carepa fez a entrega de um kit completo de patrulha mecanizada, com caçamba, pá carregadeira, patrol e trator de pneu para a prefeitura local.
As máquinas, que fazem parte do programa "Faz Estrada", servirão para a abertura, recuperação e manutenção de ramais e vicinais na zona rural e melhoria da área urbana. A governadora também anunciou o repasse de duas mil bolsas do programa Bolsa Trabalho para os jovens do município. O programa oferece cursos de qualificação profissional e uma bolsa de R$ 70 por mês para cada participante.
A governadora ainda assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal e com a direção da empresa de engenharia Decol para que se construa no município um residencial com 256 unidades habitacionais. O conjunto, denominado "Parque dos Eucaliptos", ficará na rua Alfredo Calado, s/n, à altura da rodovia BR-316, especialmente para atender famílias que ganham até três salários mínimos, inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida.
A previsão de duração da obra é de dez meses. As casas terão 37 metros quadrados de área, sala, dois quartos, banheiro e área útil. "A melhor forma de comemorar a vitória do Brasil é saber que estou podendo ajudar a melhorar a vida das pessoas. O Brasil e o Pará estão no rumo certo", disse a governadora.
O prefeito de Marituba agradeceu pela parceria que o Governo do Pará tem estabelecido com as prefeituras do interior do Estado, independentemente de questões partidárias. "Nunca na história deste Estado um governante fez o que a governadora Ana Júlia está fazendo. Só podemos agradecer pela parceria e nos esforçar para oferecer o melhor à população de Marituba", destacou.
Elck Oliveira/ Secom

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

A história do 1º de Maio.