Governadora assina decreto de nomeação de 22 defensores públicos

A governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, assinou o decreto de nomeação de 22 defensores públicos na manhã desta quinta-feira (10). A iniciativa resgata o compromisso assumido pelo governo do Estado em nomear todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas no Concurso C143, o terceiro concurso público da história da Defensoria Pública do Estado do Pará.
"Fico muito feliz em poder garantir o fortalecimento da Defensoria Pública, porque sei que isto representa um dos avanços mais importantes no serviço público estadual", afirmou a governadora.
Ana Júlia foi aplaudida pelos defensores que participaram da cerimônia quando afirmou que o governo do Estado triplicou o orçamento da Defensoria Pública do Pará na atual administração. "Sabemos o quanto os defensores públicos são importantes. São eles que garantem o atendimento jurídico para as pessoas que não têm condições de pagar por um serviço que é direito de todos", enfatizou.
O defensor público Geral do Pará, Antônio Cardoso, agradeceu o incentivo dado pela governadora, acompanhado dos concursados nomeados nesta quinta-feira, que deverão atuar em pequenos municípios completando o quadro profissional no Pará, que a partir de agora passa a contar com defensores públicos lotados em todas as comarcas paraenses.
Também esteve presente à cerimônia de nomeação, a deputada estadual Regina Barata, que também é defensora pública. "Diferente do passado, hoje os defensores sentem orgulho de trabalhar na Defensoria Pública e mais ainda da profissão que nós escolhemos para exercer", emocionou-se. A posse dos novos defensores acontecerá dentro de 30 dias.
Disk-Defensoria 129 - Ao celular, diante dos servidores, convidados e defensores públicos nomeados na manhã desta quinta-feira, a governadora Ana Júlia inaugurou oficialmente o serviço Disk-Defensoria, que fará o atendimento da população em todo o Estado através do número de telefone 129.
À atendente que falou do outro lado da linha, a governadora disse: "estou ligando para fazer mais do que um teste; na verdade, quero dar parabéns a todos nós que agora contamos com este serviço".
O Disk Defensoria 129 é um serviço de utilidade pública totalmente gratuito disponibilizado para a população de todo o Pará, com orientação jurídica ao cidadão carente sem que o mesmo precise sair de sua casa. O serviço também será utilizado para o agendamento de audiências na Defensoria Pública, nas causas que não sejam consideradas urgentes. O agendamento está implantado inicialmente na região metropolitana de Belém, com seu funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, e gradualmente será expandido ao núcleos do interior do Estado.
Sistema de Informática - Com investimentos de mais de R$ 1 milhão em seu parque tecnológico de informática (reformas, novos equipamentos e desenvolvimento de novos sistemas), a Defensoria Pública, com apoio do governo do Estado, desenvolveu e implantou um moderno sistema integrado de informática, capaz de otimizar e humanizar o atendimento ao publico e, ao mesmo tempo, consolidar informações diversas em relação ao assistido. A nova ferramenta também foi apresentada à governadora e convidados durante a cerimônia.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA