Cirurgias de catarata beneficiam habitantes de Monte Alegre.

Os últimos oito pacientes submetidos à retirada de catarata tiveram seus pós operaratórios assistidos pela oftalmologista Carolina Pinto, no segundo dia de atendimento do programa Rios de Saúde no município de Monte Alegre, no oeste do Pará. O procedimento representou o último momento do mutirão de cirurgias de catarata realizado naquele município, entre os dias 11 e 13 de junho, num trabalho entre governo do Estado, prefeitura de Monte Alegre e Marinha.
Carolina Pinto retirou os curativos dos pacientes que foram operados no domingo (13), pelos médicos Augusto Luz e José Braga, que coordenaram o mutirão.
A paciente Maria Rodrigues de Lima, 66 anos, foi a primeira a ser atendida. "Acredite, mas cheguei a ir pra Belém quatro vezes em busca dessa cirurgia e não consegui. Desde novembro do ano passado corria atrás de uma solução pra isso e, graças a Deus, isso foi acontecer justamente aqui, na minha cidade", declarou a aposentada.

O ritmo de atendimentos em Monte Alegre tem sido intenso. A população é grande e ainda há uma demanda reprimida expressiva em todos os tipos de serviços que o programa oferece no navio Pará.
A dona de casa Risângela Meireles da Silva, 24 anos, foi ao navio cedo e levou as três filhas: Raissa, 7 anos; Mônica, 5, e Raila, de 4. Todas foram atendidas na clínica médica e receberam um atendimento meticuloso do tenente médico Diego Farias.
Segundo Risângela, "em Monte Alegre é praticamente impossível levar três crianças ao médico e conseguir atendimento. Eu tinha certeza que o Estado vindo aqui iria ficar penalizado com isso. E foi o que aconteceu. Gostei muito. Espero que a governadora (Ana Júlia Carepa) mande vocês de novo pra cá, e por mais tempo", disse ela.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Memórias de Santa Luzia do Pará