Marabá sediou entrega do kit Faz Estrada a prefeituras da região de Carajás.

A governadora Ana Júlia Carepa fez a entrega, em Marabá, do kit Faz Estrada para 12 municípios da região do Carajás, no último sábado (22), em meio a um grande cortejo cultural e shows artísticos na orla da cidade. Caravanas dos municípios contemplados também se fizeram presentes para receber o kit, composto por uma moto-niveladora, uma pá mecânica, um trator de pneu e uma caçamba, que será utilizado para recuperação de estradas vicinais e vias urbanas.
As máquinas fazem parte do programa Caminhos da Parceria, da Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe), e foram adquiridas a partir do financiamento de R$ 140 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As máquinas de fabricação nacional serão distribuídas entre os 143 municípios do Estado.
Antes da região do Carajás, a governadora Ana Júlia e comitiva entregaram máquinas nos municípios de Água Azul do Norte, Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu. Os municípios da região do Lago, Tucuruí, Breu Branco, Itupiranga, Nova Ipixuna do Pará, Goianésia, Jacundá e Novo Repartimento também já receberam os equipamentos.
Marabá sediou a festa de entrega do kit aos municípios da região de integração do Carajás. O prefeito do município Maurino Magalhães disse que os equipamentos ajudarão a prefeitura a abrir novas frentes de trabalho e melhorar os acessos à zona rural. "O Governo do Estado tem colaborado muito com Marabá", reconheceu Maurino, que, durante a assinatura dos termos de repasse das máquinas, chamou todos os prefeitos para um agradecimento formal à governadora Ana Júlia Carepa.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Belém: Ana Júlia faz caminhada no Bairro do Castanheira.