Goianésia recebe maquinário e obras urbanísticas.

Inspeção a obras de construção de unidades habitacionais, inauguração de praça, ginásio de esporte e rede de energia elétrica, e entrega de máquinas para recuperação e manutenção de vicinais constaram da agenda de trabalho da governadora Ana Júlia Carepa no município de Goianésia do Pará, na região sudeste, a 292 km de Belém. Na noite de sexta-feira (21), Ana Júlia Carepa chegou ao município e seguiu para inspecionar as obras do residencial Itamarati, construído com recursos da Caixa Econômica Federal e do Credicasa, programa do governo do Estado que beneficia servidores públicos e atende à população em casos emergenciais.
Em seguida, a governadora inaugurou a Praça Santa Luzia e um ginásio de esportes, construídos com recursos do governo do Estado, repassados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop). "Esta praça é de um alcance social enorme, pois só quem mora neste bairro sabe do que eu estou falando", disse o prefeito de Goianésia, Itamar Cardoso.
Ele também recebeu de Ana Júlia Carepa as máquinas do kit Faz Estrada, composto de uma motoniveladora e uma pá carregadeira. A mesma quantidade de equipamentos foi repassada aos prefeitos dos municípios de Breu Branco, Itupiranga e Tucuruí. Já o município de Novo Repartimento foi contemplado com uma caçamba e um trator.
Todo esse maquinário deverá ser utilizado pelas prefeituras para melhorar a qualidade de vida da população, recuperando e mantendo a trafegabilidade nas vicinais, e fortalecer o desenvolvimento do Estado. Para isso, o governo estadual fez um investimento de R$ 140 milhões, provenientes de empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa e captados pela Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) no Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinada à aquisição deste tipo de máquina, de fabricação nacional.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre