Encontro estadual reúne 500 vereadores na capital paraense.

Nesta terça-feira (18) cerca de 500 vereadores de todos os partidos estão reunidos no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Eles participam do Encontro Estadual de Vereadores e Vereadoras que conta com a presença de legisladores municipais das 12 regiões de integração do estado.
A governadora Ana Júlia Carepa participou da mesa de abertura e falou sobre a importância da realização do encontro, que tem, entre os seus objetivos, estimular a organização dos vereadores e vereadoras em entidades representativas como associações, a exemplo do que já acontece com os prefeitos.
"Estamos programando este evento desde o ano passado porque sabemos o quanto os vereadores e vereadoras são fundamentais para o desenvolvimento deste Estado. E eu que já fui vereadora duas vezes sei bem do valor de cada um que está aqui. Queremos ouvi-los, conhecer os problemas que enfrentam e contar com cada um como parceiros deste novo modelo de desenvolvimento do Pará", disse a governadora.
O vereador Guilherme Paixão (PMDB), do município Magalhães Barata, considerou importante a realização do encontro pelo governo do Estado. "É louvável que esta integração entre os vereadores seja estimulada pela governadora, pois assim o governo se aproxima mais do legislador que está nas suas bases, em contato direto com o povo. Somos nós que podemos fazer chegar as demandas da população para o Executivo", disse ele.
O vereador Marquinho do PT, de Belém, afirmou que o encontro "é um marco no Pará pois a partir de agora os vereadores e vereadoras estão sendo incluídos nas discussões e passam a contribuir com as políticas de governo", disse. Para ele, a integração entre os vereadores é fundamental para garantir este apoio.
A governadora destacou que o encontro estadual está sendo promovido de forma coerente com as políticas de seu governo, as quais são marcadas por ações descentralizadas e democráticas. "Não queremos o desenvolvimento apenas para meia dúzia de municípios", enfatizou.

+ Lidas da Semana

Listão completo dos aprovados da UFPA

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Memórias de Santa Luzia do Pará