Santa Luzia no Território da Cidadania..

Nos últimos anos, o Brasil avançou na redução das desigualdades sociais e regionais. Para enfrentar o desafio de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem nas regiões que mais precisam, especialmente no meio rural, o Governo Federal lançou, em 2008, o Programa Territórios da Cidadania.
O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.
O Território da Cidadania do Nordeste Paraense - PA, abrange uma área de 69.038,40 Km² e é composto por 20 municípios: Abel Figueiredo, Aurora do Pará, Bujaru, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço, Concórdia do Pará, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Paragominas, Rondon do Pará, Santa Luzia do Pará, São Domingos do Capim, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu e Ulianópolis.
A população total do território é de 634.338 habitantes, dos quais 289.154 vivem na área rural, o que corresponde a 45,58% do total. Possui 23.542 agricultores familiares, 16.204 famílias assentadas, 24 comunidades quilombolas e 8 terras indígenas. Seu IDH médio é 0,65.

A Secretária de Agricultura de Santa Luzia do Pará Soane Castro, participou da reunião do Território da Pesca,  do Governo Federal, ocorrida no municipio de Salinas. Onde na ocasião Santa Luzia foi convidada à compor o colegiado que defenderá os interesses de 15 municípios da região Caeté por projetos de Pesca e Aquicultura de iniciativas dos Governos Federal e Estadual.

Projeto Semana Santa com peixe na Mesa.
A população de Santa Luzia do Pará terá 5 toneladas de peixe na semana Santa, na venda de peixe popular.
Data: 01 de Abril de 2010.
LocaL: Matadouro Municípal.
Hora: 08 da manhã.
R$: 3,00 / kg.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre