Curro Velho abre inscrições para mais de 40 oficinas para todas as idades.

A Fundação Curro Velho abriu inscrições para o segundo módulo em mais de 40 oficinas de música, audiovisual, literatura e língua portuguesa, artes plásticas, teatro, fotografia, quilombolas e indígenas. As vagas são limitadas. Crianças a partir de sete anos podem participar. As aulas terão início em 11 de março e terão duração de um mês.
As oficinas e cursos para crianças, adolescentes, jovens e adultos estimulam a sensibilidade e a criatividade e oferecem alternativas de geração de renda a quem quer entrar no mercado de trabalho, graças ao aprendizado de artes e ofícios.
As oficinas acontecem na sede do Curro Velho, no Telégrafo, e na Casa da Linguagem, em Nazaré. As oficinas itinerantes, em diversos bairros, serão ministradas na Terra Firme, Coqueiro e Tapanã.
No interior, haverá oficina sobre a Paixão de Cristo, em Barcarena, Abaetetuba, São Domingos do Capim e Ponta de Pedras. Outras cidades como Ipixuna do Pará, Parauapebas, e municípios da região do Marajó também terão oficinas.
Para o povo Munduruku, em Jacareacanga, o destaque é a oficina de "Grafismos Indígenas no Desenho e na Pintura" . As comunidades de Umarizal e Tatituquara (nos municípios de Baião e Bagre, respectivamente) terão oficinas de "Grafismo Quilombola - Pintura gráficas com pigmentos naturais" e "Construção de Instrumentos Musicais".
Alunos da rede privada de ensino e universidades pagam uma taxa de R$ 15. Alunos das escolas públicas do ensino fundamental e médio estão isentos de taxa de inscrição, mas devem apresentar o comprovante de matrícula e/ou declaração do colégio.
Dia da Mulher - Paralelamente às oficinas, haverá uma programação especial para comemorar a data. Na segunda-feira (8), na Casa da Linguagem, a partir das 18 horas, se inicia a exposição "Rostos Femininos", com fotos do acervo da FCV, mostrando as várias expressões da mulher. Também foram convidadas as escritoras paraenses Norma Teixeira, Vovó Naná, Rita Melém e Angela Pastana para um relato de experiências sobre o cotidiano e o papel da mulher na sociedade e, claro, literatura e poesia. Na terça-feira (9), o circuito Pedro Veriano apresentará um filme em homenagem ao Dia da Mulher. Na Fundação Curro Velho será aberta, no dia 8, a exposição "Indumentárias de Orixás Femininos".
Serviço - As inscrições para o segundo módulo de oficinas da FCV já estão abertas e podem ser feitas na própria Fundação Curro Velho, que fica na rua Professor Nelson Ribeiro, 287, e na Casa da Linguagem (av. Nazaré, 31). As aulas começam no dia 11 de março. A grade de oficinas e a programação completa do mês de março podem ser visualizadas no site oficial do Curro Velho (www.currovelho.pa.gov.br). Informações: 3184 9100 / 3184 9118.
Ascom - Curro Velho

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA