O Código da Inteligência.

Atualmente estou lendo um livro do Augusto Cury com o título de O Código da Inteligência, apesar de alguns acharem que se trata de um livro e auto-ajuda, acho que não se encaixa nessa categoria, assim como o próprio autor.

Em minha opinião se trata mais de um “livro guia” que nos mostram os caminhos que podemos seguir, dando várias dicas e explicações para que possamos nos conhecer melhor, reconhecer a nossa natureza humana, nossas atitudes e nossos comportamentos perante determinadas situações do cotidiano.

Dessa maneira podemos compreender um pouco mais o por que das nossas reações em relação as coisas, as pessoas, as adversidades, ainda nem acabei o livro e já pude perceber que não consigo decifrar muitos dos códigos do meu emocional e mental, através dele também descobri que sofro da Síndrome do Pensamento Acelerado ou SPA.

Pelo que pude entender, não importa somente a qualidade dos nossos pensamentos mais temos que ter a capacidade de conseguir controlá-los, ou seja, o ideal seria que conseguíssemos peneirar nossos pensamentos, para não sobrecarregar nossa mente com pensamentos que não serão úteis para um determinado momento.

Quantas vezes por dia você se pega pensando em coisas que devera fazer no dia seguinte? Planejando arduamente todos os seus passos, ou se preocupando com algum fato ocorrido que na verdade nem é tão ruim assim? Creio que nos dias de hoje muitas pessoas (assim como eu), ficam pensando mil coisas até mesmo quando deita na cama, coloca a cabeça no travesseiro e um filme começa a passar de forma desenfreada, pensamentos e mais pensamentos, o que você poderia ter feito melhor naquele dia, como irá corrigir um erro que cometeu, ou alguma coisa que não deveria ter dito a alguém ou que deveria ter dito mais não disse…………………………..

Nossa! Por um instante sou pego novamente por ela (a SPA), bom, irei continuar lendo o livro até o final, espero que ao concluir possa ter um maior controle sobre os meus pensamentos e atitudes sobre tudo, para quem ainda não leu O Código da Inteligência, eu recomendo.

Boa leitura e bons pensamentos.

+ Lidas da Semana

Caso Isabella: Relembre

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA