Governadora inaugura PA-256, em Paragominas na Região de Integração Rio Capim.

Os 41 quilômetros da rodovia PA-256 que ligam a Belém-Brasília até a margem direita do Rio Capim, em Paragominas, foram entregues pavimentados pela governadora Ana Júlia Carepa, na manhã desta quinta-feira (18). Os 174 quilômetros do rio Capim até a PA-150 estão sem asfalto, mas foram recuperados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran).
Ao entregar a estrada asfaltada, a governadora lamentou que os deputados estaduais ainda não tenham autorizado o empréstimo de R$ 366 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), crédito concedido pelo presidente Lula a todos os Estados para compensar as perdas financeiras provocadas pela crise econômica.
Ana Júlia explicou que, sem esse dinheiro, tem sido obrigada a buscar outras alternativas para manter obras já iniciadas, como a estrada entre o Capim e a PA-150, e estão prejudicadas porque o Legislativo não coloca o empréstimo em pauta. "Nunca, em nenhum governo do Pará, a Assembleia Legislativa teve esse comportamento. Eles se esquecem que esse dinheiro é do povo", lembrou Ana Júlia.
A governadora disse que já conseguiu dinheiro no Ministério da Educação para recuperar todas as escolas estaduais de Paragominas e anunciou o início das obras para este semestre. Ela garantiu também a retomada das obras do Instituto Médico Legal (IML), com dinheiro do convênio firmado com o Ministério da Justiça, no valor de R$ 1 milhão, para reestruturar o Corpo de Bombeiros Militar. Paragominas vai receber parte desse dinheiro para comprar equipamentos. O município receberá também dois infocentros para garantir acesso à internet à população mais carente.
O vice-prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, acompanhou a governadora, em cuja comitiva estavam os secretários de Estado de Agricultura, Cássio Pereira; de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, e de Integração Regional, André Farias, além do deputado estadual Airton Faleiro, líder do governo na Assembleia Legislativa; do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Williamson de Sousa Lima, e dos prefeitos de Ipixuna do Pará, Evaldo Cunha, e Lourival Fernandes de Lima, de Santa Luzia do Pará. "Ana Júlia Carepa conduz o governo do Pará com o olhar voltado para o povo", assinalou o prefeito Evaldo Cunha.

+ Lidas da Semana

Revista divulga times dos principais jornalistas esportivos !!

Listão completo dos aprovados da UFPA

Caso Isabella: Relembre